Krishnamurti |
Compete-lhes aprender por si mesmos e não em livros. Há muito que aprender acerca de sua própria pessoa. É uma coisa sem fim, uma coisa fascinante e desse aprendizado surgirá a Sabedoria. Então vivereis uma vida feliz e bela.
O autoconhecimento é essencial, mas não pode ser encontrado em livros; ele resulta do observarmos a nós mesmos no espelho das relações com as pessoas, o qual revela o funcionamento total da mente.
Só quando descobris os fatos, pode vos ser revelado um esplêndido tesouro e ser aberta a porta a maravilhas que nunca sonhastes.
A única coisa capaz de operar transformação é a vigilância cotidiana. Para descobrir o novo, o eterno, é necessário ter a mente extraordinariamente vigilante.
Quando observamos com clareza, a vida se nos vai revelando infinitamente. Então, já não estamos na dependência de ninguém - psicólogo, teólogo ou sacerdote - nem de nenhum dogma.
Quando todas as ilusões tiverem sido eliminadas, descobrireis o que é o Real. Não precisareis, então, de crer em Deus, pois estareis em presença do Sublime.
Aquilo que não tem começo nem fim surge quando a mente silencia.
Não existe medo de espécie alguma em face do momento real e vivo. Esta é uma coisa extraordinária para você descobrir. O pensamento no que aconteceu ou poderá acontecer é desatenção e a desatenção gera o medo.
Todos os nossos problemas são criados pelo pensamento e a mente é treinada para resolver os problemas com mais pensamentos.
Todos os nossos problemas são criados pelo pensamento e a mente é treinada para resolver os problemas com mais pensamentos.
A meditação é a chama que arde sem formar cinzas. As palavras, o sentimento, o pensamento, sempre deixam resíduos e o mundo vive das cinzas do passado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário