domingo, 14 de julho de 2013

Cúpula Mundial Hay House

Js.
De 1 a 10 de junho/2013, realizou-se nos Estados Unidos a Cúpula Mundial Hay House. Nunca é demasiado enfatizar a importância desse acontecimento. Cerca de 60 homens e mulheres, especialistas de renome na área de crescimento pessoal e com fantásticas experiências de vida, reuniram-se durante 10 dias para mostrar ao mundo do que é capaz o ser humano na área do autodesenvolvimento. 

Hay House, com sede na Califórnia, é hoje uma Fundação que vem se dedicando à promoção de eventos culturais, publicação de livros, áudios, vídeos. Como Editora de sucesso, já vendeu mais de 10 milhões de livros. 

Mas, falando de Hay House, não podemos esquecer o nome de Louise Hay, a mulher extraordinária que iniciou todo esse movimento e cujos livros têm feito um bem extraordinário a milhões de pessoas no mundo inteiro. Entre os livros de sua autoria, um dos mais conhecidos é “Você pode curar sua vida”. Com afirmações pessoais, a importância do perdão, e remoção de pensamentos negativos, ela nos estimula a assumir o poder que existe em cada um de nós para transformar a nossa vida. 

Para se ter uma ideia da relevância desse evento, escolhi alguns dos mestres que participaram da Cúpula Hay House e os temas por eles abordados.

Louise Hay
A mulher que deu início a tudo isso.
Aos 86 anos, Louise Hay mantém um enorme entusiasmo pela vida; ela está sempre aprendendo e transmitindo seus conhecimentos, através de seus livros, cursos e palestras. A tônica de seus ensinamentos é a mudança através de técnicas de afirmações; ela dá muita ênfase à importância do perdão e ao trabalho sobre os pensamentos negativos, como ferramentas de cura. Ela mesma foi curada completamente de um câncer, tendo recusado o tratamento convencional para tratar a doença. Um de seus livros “Como Curar sua vida” já foi lido por milhões de pessoas.

Deepak Chopra
Quem sou eu? 
Libertar-se da mente condicionada.
Todos os nossos temores podem reduzir-se ao mais fundamental: não saber quem somos. Por isso, o propósito de nossos estados de consciência mais elevados é encontrar nossa verdadeira identidade, que não é a mente, o corpo ou as circunstâncias, mas o que está na origem de tudo isso.

Wayne Dyer
Agora posso ver claramente
Wayne Dyer foi abandonado pelos pais, vivendo vários anos em um orfanato. Mais tarde, tornou-se viciado em bebida e drogas. Mas um verdadeiro milagre ocorreu em sua vida e hoje é conhecido no mundo inteiro como um mestre de sabedoria.
No livro “Seu Eu Sagrado”, ele revela: “a pessoa mais significativa em minha vida é uma pessoa que sob todos os aspectos foi um pequeno tirano. Esse homem foi o meu pai.”
Ele faz um relato de sua vida e reconhece a presença de forças invisíveis dirigindo todo esse passado de sofrimento. O seu novo livro “Agora posso ver claramente” faz uma retrospectiva desses fatos e nos mostra como uma presença misteriosa dirige nossa vida. 

Brian Weiss
Meditação, vidas passadas e estresse
Brian Weiss, um médico psiquiatra de renome, num diálogo com John Holland, aborda temas como: a regressão a vidas passadas, a meditação e o estresse. Dentre seus livros, vale ressaltar: “Muitas vidas, muitos mestres” e “Só o amor é real”.


Joan Borysenko
A sabedoria da mente e a resiliência do ser
Baseando-se nos ensinamentos de Viktor Frankl, o famoso psiquiatra e sobrevivente do Holocausto, Joan nos mostra que podemos enfrentar nossa negatividade e aprender algo em cada situação, como a compaixão e a prática no uso de uma mente sábia. Segundo ela, sua vida  se transformou completamente e cada um pode também conseguir o mesmo. Também, ela nos ensina técnicas de meditação e respiração para curar nossos medos.

David R. Hamilton
Como pode tua mente curar teu corpo

Alguma vez você já se sentiu enfermo e impotente, porque os inumeráveis remédios de nada lhe serviram? Pois bem, segundo o Dr. David Hamilton, há outra maneira de melhorar que está dentro de nós mesmos. As pessoas se surpreendem ao descobrir que o poder da mente e do pensamento positivo operam mudanças fisiológicas, incluindo o câncer, a depressão e o aporte de mais felicidade e alegria a nossas vidas.

Apresentei apenas 6, mas foram 60 homens e mulheres que levaram seus depoimentos à Cúpula Mundial de Hay House. Muitos outros mereciam participar de Cúpulas Mundiais. São milhares de homens e mulheres, que renunciaram suas vidas de ambição em troca de uma vida com significado. Não é exagero afirmar que, ao lado dos grandes Mestres da humanidade, como Jesus Cristo e Buda, eles iluminam este mundo com sua sabedoria e nos mostram o verdadeiro sentido da vida. 
Trazemos dentro de nós um potencial extraordinário de vida superior, que precisa ser atualizada e posta a serviço da humanidade. É o que esses homens e mulheres estão realizando. Mas isso não é  apanágio de um grupo privilegiado; todos nós somos chamados ao despertar de uma vida nova, e esse poder está dentro de nós.


Nenhum comentário:

Postar um comentário