sábado, 19 de julho de 2014

Abrindo portas interiores

Eileen Caddy
Eileen Caddy (1917-2006) foi a  pioneira de um dos projetos mais relevantes de nosso século: a Fundação Findhorn (Findhorn Foundation), situada ao norte da Escócia. Trata-se de uma Comunidade espiritual e Centro de educação, hoje conhecido no mundo inteiro pelo trabalho que aí se realiza, visando a despertar o potencial de grandeza do ser humano.
Em uma passagem de sua autobiografia, Eileen Caddy diz: “Percebi que o maior presente que eu poderia dar às pessoas seria ajudá-las a encontrar Deus dentro de si mesmas, para que pudessem viver e agir a partir de seu divino centro interior. É isso que eu tento fazer constantemente agora”.  
Eileen Caddy viajou pelo mundo inteiro. Mas foram principalmente suas viajens interiores que fizeram da sua existência ordinária uma vida extraordinária. Selecionei alguns tópicos de um de seus livros: “Abrindo portas interiores”, que contém mensagens de uma fonte que ela chama “a serena voz interior”.
                                                                     
                              Abrindo Portas interiores
Eu vi uma porta grande e pesada, difícil de abrir, porque as 
dobradiças estavam emperradas. Eu vi algumas gotas de
 óleo serem colocadas nas dobradiças e a porta ser 
delicadamente azeitada,  até ser possível abri-la apenas 
com um leve toque.
Eu ouvi as palavras:
Use o óleo do amor cada vez mais,
porque é o amor que tudo facilita.
É o amor que sempre encontra o caminho.
Abra seu coração e
deixe o amor fluir livremente.


Por que andar em círculos, com os olhos vendados e a mente fechada, sem conseguir ver a herança que é sua por direito? Perceba que não é no seu exterior que você tem que procurar por sabedoria, conhecimento e compreensão; tudo está dentro de você, esperando para poder vir à tona. As almas que percebem que tudo está contido dentro delas são capazes de entender tudo; todo um mundo novo é desvendado para elas. Você é um mundo, um mundo que contém luz, sabedoria, verdade e compreensão, tudo isso esperando para poder se manifestar. Portanto, pare de procurar fora de você. Aquiete-se e procure dentro de si mesmo.

Você não precisa do intelecto, mas sim da inspiração e da intuição. O intelecto vem do exterior, enquanto que a inspiração e a intuição vêm do interior e não podem ser influenciadas por nada do exterior.

Faça de sua herança o seu tesouro e observe os prodígios que se sucederão em sua vida, sabendo, sem sombra de dúvidas, que tudo o que Eu tenho é seu. Aprenda a procurar pelas respostas em seu interior. Recolha-se na quietude e encontre as respostas no silêncio. Quando você realmente Me amar, você terá vontade de realizar os Meus desejos, porque o amor quer fazer tudo pelo Amado.

Quando uma criancinha que está aprendendo a andar cai, ela não se desencoraja, mas levanta e tenta vezes seguidas, até dominar a arte de andar. O mesmo acontece com a vida espiritual. Não permita, em nenhum momento, que aparentes derrotas desencorajem seu progresso no caminho espiritual. Se você cair, simplesmente levante-se e tente outra vez.

Entenda que você está exatamente onde deveria estar e na hora certa, e que você está aí por um motivo específico, para cumprir uma tarefa específica. Portanto, dê o máximo de si para essa tarefa e cumpra-a com amor e alegria.

Deixe de pedir ajuda aos outros; procure dentro de você e encontrará socorro. Vá sempre à Fonte para obter a resposta e não se satisfaça com nada de segunda mão, com nada que não seja do mais alto.

2 comentários: