domingo, 4 de junho de 2017

Maestria da Mente

J.s.
Havia certa vez um monge que estudava assiduamente todos os dias, mas não conseguia aprender todas as escrituras e preceitos. Ele se tornou muito ansioso e não conseguia dormir.      Finalmente, ele se aproximou de Buda. “Senhor, por favor, tome de volta meu manto. Existem muitos ensinamentos e eu não posso ter a maestria de todos eles. Eu não estou capacitado para ser um monge.”

O Buda respondeu: “Não se preocupe. Para ser livre, você deve ter a maestria de apenas uma coisa.”

“Por favor, ensine-a a mim”, implorou o monge. “Se o Senhor me der apenas uma prática, eu a exercitarei de todo o coração e estou certo de que serei bem sucedido.”

Assim o Buda disse a ele: “Adquira a maestria da mente. Quando você assim o fizer, saberá todas as coisas.”

Quando temos a maestria da mente, somos livres de todos os sofrimentos. Não há necessidade de nenhum outro ensinamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário