sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

A Cura pela Meditação

Cristina Cairo
Cristina Cairo sofria de um grave desvio de vértebras que lhe ocasionava muitas dores. Como ela relata, “Um dia as dores estavam tão insuportáveis que caí de joelhos em pranto e implorei a Deus que acabasse com aquele sofrimento e que, com suas mãos, tirasse toda a dor que nenhum medicamento conseguia sanar”. Ela foi curada e hoje dedica sua vida a ministrar cursos e proferir palestras, com ênfase na prática da Meditação.

A Cura pela Meditação

Em minha grande jornada de palestras e cursos, pude perceber a dificuldade que muitas pessoas têm de entender ou aceitar o caminho da meditação para a solução dos seus problemas. Compreendo essa resistência, porque já estive nessa mesma posição tempos atrás.

Hoje, quando menciono em minhas palestras a importância da busca interior para a solução dos problemas, percebo no rosto de algumas pessoas a mesma indignação que senti no passado.

Após tantas buscas, tropeços e sofrimentos, a vida lançou-me nos braços do meu interior. Mas antes que isso ocorresse, esgotei todos os caminhos que percorri e só encontrava resultados temporários. Quando pensava ter achado a resposta para as minhas dores físicas, morais e espirituais, tudo voltava a ser como antes.

Encontrei até quem me dissesse que as respostas já estavam dentro de mim, mas já que eu não sabia como falar comigo mesma, continuava no desespero.

Com isso aprendi que, quando a alma amadurece, conseguimos enxergar que as soluções não seguem regras e o inesperado deve ser aceito como resposta.

Todo sofrimento traz um ensinamento e se a pessoa não perceber, será engolida pela dor e pelo desespero. Por isso, resolvi escrever este livro sobre meditação e as leis universais, para mostrar que esse conhecimento tão antigo leva à conscientização e à felicidade.

Querido leitor, para que você comece bem a sua jornada rumo à meditação, saiba que o primeiro passo é aprender a olhar para si mesmo. A solução para os problemas está na sabedoria que reside em nossa essência e, para alcançá-la, precisamos aprender a meditar. Despertar, acordar a consciência e sentir paz de espírito é uma tarefa que ninguém pode fazer por nós.

Olhe para dentro de si e descubra a sua criança, a parte pura e inocente de você mesmo, que precisa ser socorrida. Resgate-a, assim como um pai ou uma mãe que não medem esforços para dar ao filho o que ele precisa, dando até a própria vida.

Medite sem ansiedade e sem desejos e vá retirando os véus da ilusão e do medo, até encontrar o portal da luz. Meditar é viver aventuras que jamais serão encontradas no plano visível, mas podemos sentir e ver os seus efeitos no cotidiano de nossa vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário