sábado, 28 de maio de 2022

YOGANANDA - Sussurros da Eternidade

Shankaracharya, uma grande autoridade espiritual da Índia, descreveu o grande valor de Yogananda para a humanidade nos seguintes termos:

“Uma luz que brilha na escuridão”, tal era a presença de Yogananda neste mundo. Almas tão grandes vêm muito raramente sobre a Terra, encarnam somente quando a humanidade está em um estado de extrema necessidade. A vida de Yogananda transformou a terra de maneira notável. Graças a ele, milhares de vidas foram transformadas e elevadas. Inúmeros corações se abriram para o Deus de Amor. Estudantes do mundo inteiro começaram a praticar a meditação. Seu livro "Autobiografia de um Iogue", publicado em 1946, provocou uma verdadeira revolução espiritual. Quero  compartilhar com  todos a promessa eterna que Yogananda fez a seus devotos através deste belo poema:

Sussurros da Eternidade 

Quero conduzir várias vezes meu barco
ao abismo além da morte
e da minha casa no céu
retornar às praias terrenas.
Eu quero encher meu barco com
aqueles que ficaram para trás e esperam sedentos
para levá-los ao lago opalino
de alegria iridescente,
onde meu Pai doa generosamente
a seiva de sua paz que acalma todos os desejos.
Oh, retornarei outra vez, e outra vez!
Entre um milhão de penhascos de sofrimento
com os pés sangrando, retornarei
Se necessário trilhões de vezes
Enquanto souber que um irmão
Ainda está perdido.

Eu Te quero meu Deus
para poder Te dar a todos
Eu quero a salvação
Para dá-la a todos.
Livra-me, pois, meu Deus
Das amarras do corpo
Para poder mostrar aos outros
como eles podem se tornar livres.
Eu quero a sua alegria eterna
apenas para compartilhar com os outros
para mostrar a todos os meus irmãos
o caminho da felicidade
sempre e para sempre em Ti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário