domingo, 11 de setembro de 2022

Meditando com Yogananda

Yogananda
As flores lá fora são muito lindas, mas por trás delas existe um jardim ainda mais belo. Embora muito sutil e difícil de discernir a princípio, você o descobrirá se entrar no reino interior pela porta do olho espiritual. Eu vivo nesse jardim.  Ali, a abelha de minha mente bebe continuamente o mel da presença de Deus.

Está em teu poder reivindicar esse tesouro na meditação profunda. Adquire, agora, a suprema sabedoria que confere bem-aventurança.

O homem veio de Deus, mas O perdeu em meio aos fascinantes desejos deste mundo, e essa perda é a causa de todo sofrimento.

O homem foi feito à imagem de Deus. Os poderes de Deus estão latentes, como potencial, em seu interior. Ele deve fazer esses atributos dinâmicos aflorarem à superfície da consciência e usá-los para solucionar o enigma da vida.

Começa esta noite a meditar diligentemente. Não caminhes sem rumo. Avança diretamente para Deus. Lembra-te que o Reino de Deus está dentro de ti. Se meditas e o buscas, com sabedoria, o encontrarás infalivelmente.

Quanto mais meditares, mais sentirás a existência de Algo por trás do reino da consciência ordinária e que ali existe uma grande paz e felicidade.

Quando a sabedoria alvorecer em você, despertando o desejo de entender o mistério da alma, não se furte a isso: retire-se para o sanctum sanctorum interior da paz silenciosa em que, pelas portas da meditação, todas as grandes almas entraram e encontraram a sabedoria e a libertação.

Quando experimentei esse único Amor, não pude me conter. Minha mente se dissolveu no Reino Infinito. E continua assim até agora. A alegria do Espírito não tem fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário