sábado, 27 de agosto de 2022

A força da intenção

Wayne Dyer
1940 - 2015
Um dos meus segredos para me sentir bem-sucedido e atrair abundância generosa para minha vida tem sido urna norma interna que uso praticamente todos os dias de minha vida. É assim: mude a maneira de ver as coisas, e as coisas que vê mudarão. Isso sempre funcionou para mim.


A verdade desta pequena máxima é realmente encontrada no campo da física quântica. No nível subatômico mais diminuto, o próprio ato de observar a partícula muda a partícula. O modo como observamos esses elementos básicos infinitamente pequenos da vida é um fator determinante do que eles acabam se tornando.

Se estendermos essa metáfora para partículas cada vez maiores e começarmos a ver a nós mesmos como partículas em um corpo maior chamado humanidade, ou mesmo maior — a própria vida —, não seria exagero tão grande imaginar que o modo como observamos o mundo em que vivemos afeta esse mundo.

Foi dito repetidamente de várias maneiras diferentes: assim como no microcosmo, também no macrocosmo. Enquanto lê este capítulo, lembre-se dessa pequena viagem na física quântica como uma metáfora para sua vida.

Faça um inventário de como vê o mundo. Você consegue mudar a maneira como vê as coisas? consegue viver o potencial para a prosperidade onde sempre viu a escassez? Consegue mudar o que é ou simplesmente mudar a maneira como vê isso?

A força da intenção está doando perpetuamente e é infinita; então parece óbvio que você precisará adotar esses mesmos dois atributos, se quiser satisfazer sua própria intenção pessoal de viver de modo bem sucedido e atrair abundância para sua vida.

Qual a mensagem que deve enviar de volta ao universo, se quiser ser abundância e sucesso em vez de batalhar por isso? Sua fonte é abundante e você é sua fonte; portanto, deve transmitir isso de volta. Visto que sua fonte está sempre servindo e doando, e você é sua fonte, então deve sempre estar em um estado de servir e doar. Essa fonte só poderá trabalhar com você quando estiver em harmonia com ela.

A arte da permissão.

A mente universal da criação está perpetuamente doando. Tudo e todos, sem exceção, emanam dessa mente universal que estamos chamando de intenção. Assim, se tudo vem desse campo infinito de energia invisível, por que alguns são capazes de participar disso, enquanto outros parecem tão afastados?

Se ele está sempre doando em uma sucessão interminável de abundância, deve existir alguma resistência em permitir que isso chegue até sua vida, se estiver passando por privações ou carências de algum tipo.

Permitir essa fonte totalmente doadora em sua vida significa tomar ciência da resistência que pode estar colocando no caminho da abundância, que está sempre sendo suprida. Se o universo está baseado em energia e atração, isso significa que tudo está vibrando em freqüências específicas. Você cria uma resistência quando a freqüência na qual está vibrando entra em desacordo com a freqüência do fornecimento universal, impedindo dessa forma o fluxo de abundância em seu espaço de vida.

Suas vibrações individuais são a chave para compreender a arte da permissão. As vibrações não-harmônicas são em grande parte na forma de pensamentos e sentimentos. Pensamentos que enfatizam o que você não acredita que merece estabelecem uma oposição à energia. Essa oposição põe fim à pesca de energias idênticas, criando assim um campo de rejeição.

Por exemplo, suponha que queira um trabalho melhor com um salário maior. Imagine-se como já tendo isso, sabendo em seus pensamentos que tem direito a isso, sem ter dúvidas sobre o aparecimento do trabalho, pois pode vê-lo interiormente. A mente universal agora não tem escolha a respeito disso, visto que você é parte da mente totalmente criativa e não existe uma oposição vibratória. Então, o que pode dar errado aqui? A arte da permissão é atrapalhada pelo seu hábito de rejeitar.

É um trabalho grande demais mudar a coisa toda. Em vez disso, vou começar a mudar os pensamentos que ativam a rejeição aqui e agora. Não importa o que pensava antes, há quanto tempo ou sob que pressões você esteja para manter sua resistência. Em vez disso, pare de ativar pensamentos de rejeição hoje, um pensamento de cada vez. Você pode fazer isso declarando: eu me sinto bem-sucedido, minha intenção é sentir a abundancia que está aqui, agora. Repita estas palavras ou crie sua própria combinação de palavras que, continuamente, inundam seus pensamentos durante suas horas de vigília, com a nova crença de ter sucesso e abundância.

Quando ativar esses pensamentos por um número suficiente de vezes, eles se tornarão seu modo habitual de pensar e você terá dado os passos para eliminar sua resistência à permissão.
Esses pensamentos então se tornarão o que você diz em mensagens silenciosas para si mesmo, como orações: eu sou o sucesso; eu sou a abundância.

Quando você é o próprio sucesso, quando você é a própria abundância, está em harmonia com a fonte totalmente criativa. Ela fará a única coisa que sabe fazer: será incessantemente doadora e acessível para o que não tem resistência a ela — isto é, você.

Quando você pratica permitir e viver a fé da menor resistência, o sucesso não é mais algo que escolhe; é algo que você é. A abundância não se esquiva mais de você. Você é ela e ela é você, um ser divino e infinito disfarçado em uma pessoa bem sucedida, que acumulou determinada quantidade de coisas. As coisas não são você. É por isso que deve evitar ficar apegado de qualquer forma a elas.
Seus sentimentos e emoções são barômetros sensacionais para detectar resistência e avaliar sua capacidade de vivenciar o sucesso e a abundância.Essas emoções lhe dizem precisamente quanto da força da vida está convocando e quanto poder de atração tem aplicado a você naquele momento. Se você quer isso, mas acredita que é impossível, que não merece ou que não tem as habilidades ou perseverança necessárias, estará criando resistência e rejeitando isso. Seus sentimentos indicam se está atraindo a energia necessária para a satisfação do seu desejo com eficácia ou não.
   
Nesse ponto em minha vida,  eu estava ainda em desarmonia vibratória com a abundância do universo. Aprendi que tinha de me colocar em harmonia vibratória com minha fonte. Um de meus motivos para escrever este capitulo deste modo é convencê-lo de que não tem que pedir por menos ou se sentir culpado sobre querer abundância. Ela está lá para você e para todos em um suprimento ilimitado. Eu vivo e respiro o que estou escrevendo aqui sobre sucesso e abundância. Estou em harmonia vibratória, e abundância e sentimentos de sucesso são minhas intenções manifestadas desse modo.
Experimente isso em qualquer coisa que queira ver fluir abundantemente em sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário