sábado, 6 de agosto de 2022

Joias de Sabedoria

    Espera. Para onde corres? O céu está dentro de ti. Se buscares Deus alhures, não O encontrarás. (Angelus Silesius)
    A única saída é a direta. A única maneira de curar a dor é abraçá-la. (Fritz Perls)
    Anima-te irmão que sofres. Quanto mais escura é a noite, mais esplendoroso é o alvorecer. Espera. Já é quase madrugada (Hermógenes)
    Para descobrir o Amado, devemos buscá-lo onde Ele está: no centro de nós mesmos. O que nos impede de alcançar a nossa meta é a mecanicidade e o que nos ajuda é a consciência. Daí concluirmos que a consciência representa o bem e a mecanicidade, o mal. (Ouspensky).
    Jung culpa a tradição cristã de ter esvaziado a alma da presença divina nela inata, colocando Deus totalmente fora do homem.
    O único objetivo de nossa vida é atingir a consciência plena e tornar-nos unos com o Criador que repousa nas profundezas de nossa alma. "Eu e o Pai somos Um" (Elisabeth Haich)
    Eis a pedra de humilde aparência. No que concerne ao valor, pouco vale. Desprezam-na os tolos. E, por isso, mais a amam os que sabem. (Arnaud de Villeneuve)
    Se me perguntassem o que penso do paraíso, responderia que é a tomada de consciência da presença de Cristo dentro de mim. (Cathérine Doherty)
    Quem procura não desista até que ache e, depois de achar, ficará estupefato e, maravilhado, achará o Reino e depois de achá-lo, terá domínio sobre o Universo. (5º Evangelho)
    A única sabedoria verdadeira vive longe da humanidade, lá fora na grande solidão e só pode ser alcançada por meio do sofrimento. Só a privação e o sofrimento abrem a mente de um homem a tudo o que está oculto aos outros. (Igjugarjuk)
    Teu Amado Esposo é tesouro escondido no campo de tua alma. Convém, pois, para o achares, que, esquecendo todas as tuas coisas e alheando-te de todas as criaturas, te escondas em teu aposento interior do espírito. (São João da Cruz)
    Viva na consciência de Deus e saiba que, no tempo oportuno, quando você estiver pronto, o caminho lhe será revelado. (White Eagle)
    O momento mais importante de sua vida é quando você faz um contato consciente com Deus. Nada acontecerá em sua vida que seja maior do que esse momento. (Joel Goldsmith)
    O êxtase ocorre quando a mente se torna transparente para a sua profundeza divina. A mente em êxtase percebe a realidade como um milagre. (Tillich)
    A verdadeira iniciação consiste nesta coisa tão singela e tão imensa,  que é o encontro pessoal com Deus, essa estupenda revolução cósmica dentro da alma humana. (H. Rohden)
    Para possuirmos o tesouro da vida divina, temos que estar decididos a perder tudo, a sacrificar tudo para o comprar. (Isabel da Trindade)
    O reino dos céus foi revelado aos pequeninos, mas continua oculto aos sábios e aos doutores. (Mt. 11,25)

Nenhum comentário:

Postar um comentário