domingo, 9 de outubro de 2016

A Busca Interior

Eva Pierrakos
A busca interior requer coragem, passa por regiões de trevas, conduz à maturidade – e o tesouro é sempre encontrado, o tesouro de seu Eu divino, sábio e amoroso.

Há todo um outro mundo além desse que você conhece, toca e vê. É somente explorando a si mesmo e penetrando em seu âmago que encontrará esse mundo e, então, ele se revelará na sua realidade e na sua glória suprema. Esse mundo existe dentro e ao redor de você e o inspirará a partir de sua própria sabedoria, à medida que você procurar alcançá-lo.

A experiência de Deus é a mais extraordinária de todas, porque contêm em si todas as experiências que se possam desejar. Quando você entra em contato com Deus no interior do eu, as respostas devem chegar e você as perceberá e compreenderá.

Se no mais diminuto dos átomos existe um poder capaz de liberar energias ilimitadas para construir ou para destruir, tão infinitamente maior é o poder da mente. Pondere sobre este fato tão significativo e ele lhe abrirá novas perspectivas.

Para atingir as esferas superiores da espiritualidade, precisamos aprender a nos tornar canais receptivos à consciência divina. Não podemos alcançar esse estado sem a capacidade de aquietar nossa mente exterior. Só assim abrir-se-á um canal através do qual sempre podemos entrar em contato com a voz de Deus dentro de nós.

Só sofremos porque, em vez de ver o pensamento tal como é, acreditamos que é verdadeiro. Se teme seus pensamentos é porque se identifica com eles. Reconheça-os, escute-os, seja polido e respeitoso com eles. "Sei que sois como sonhos, não vos reprovo, mas tão pouco me apego a vós". E retorne ao momento presente.

Não deposite sua felicidade nas coisas externas. É tornar a felicidade demasiado frágil. Sua alma é a única posse que jamais lhe será roubada. É, também, seu bem mais precioso, uma vez que é a fonte de todas as verdadeiras riquezas, a começar pelo poder de gerar o seu próprio mundo. Por sorte, seu bem mais precioso está inteiramente em seu poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário