domingo, 27 de novembro de 2016

A Revolução Silenciosa

Pierre Weil
Lembro-me muito bem que foi durante uma viagem a Belém que li e devorei o primeiro livro de Krishnamurti. Fiquei realmente impressionado com a clareza de seus argumentos irrefutáveis:  "Só através de uma consciência e um estado permanente de presença é que podemos despertar para uma outra dimensão, que está sempre aí, mas que não estamos vivenciando, em virtude dos condicionamentos negativos de nossa educação."

A experiência fundamental parte da meditação. Depois de relaxar, concentro-me sobre o ar que entra e sai de meu nariz. Se vierem pensamentos, e sempre vêm, tomo consciência deles, mas nunca luto contra eles. Eles expressam, em geral, problemas meus não resolvidos.

Em relação à meditação, observei o quanto de paciência se precisa para prosseguir, pois há uma constante queda no pensamento.
                   
Levanta sempre:

Se caires, levanta.
Ao levantar, saibas que cairás de novo.
Não desesperes, pois cada levantar
A um novo nível te levará.
E mais perto do Todo te sentirás
Até que um dia  N’Ele permanecerás.

Nenhum comentário:

Postar um comentário