sábado, 24 de dezembro de 2016

Dentro de você está a luz do mundo

Osho
Da próxima vez que você sofrer, não reclame.  Faça disso uma meditação e veja o que acontece: a energia que estava se deslocando para a dor, gerando sofrimento, é transformada e se torna consciência. É a mesma energia.  

Tudo o que você já acumulou é lixo, se puder chegar a conhecer o tesouro real que está escondido em seu interior.

Cresça cada vez mais em percepção, em consciência; torne-se cada vez mais alerta.

Observar é o único método. Chame-o de conscientização ou testemunhar - mas observe. Viva a vida com olho observador e tudo, mesmo a menor coisa, o leva à maior. Tudo o conduz a Deus.

Você não pode forçar um fenômeno como o da Iluminação. Tem de esperar por ele. Tudo o que você tem a fazer é aprender a esperar com amor. Acontecerá quando o momento certo chegar.

“Quem tiver ouvidos, que ouça! Quem tiver olhos, que veja!”.  Ouvir corretamente significa ouvir sem a mente. Olhar verdadeiramente significa olhar sem a mente, sem interpretar, sem julgar, sem condenar, sem avaliar.

Iluminar-se e continuar sendo o mesmo homem, isso é impossível.  A continuidade é quebrada; o velho homem simplesmente desaparece. Um homem totalmente novo surge.

Você tem de estar pronto para quando o desconhecido chegar. Caso contrário, ele poderá vir, passar, e você nem perceber.

No momento da morte, um homem que viveu corretamente, através do amor, sentirá o mais maravilhoso êxtase. Morrerá com o êxtase palpitando por todo o corpo. Irá encontrar-se com o Divino Amado.

Dentro de você está a luz do mundo - a única luz que pode iluminar o Caminho. Se você é incapaz de percebê-la em seu interior, é inútil procurá-la em outra parte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário