sábado, 8 de julho de 2017

Consciência é a resposta

Robert Happé

A razão pela qual a maioria das pessoas não consegue entender os outros está ligada à falta de compreensão de si mesmas. Quando passamos a entender a nós mesmos, torna-se simples entender os demais.

Uma das Leis Cósmicas mais importantes é o conhecimento de que todo ser vivo possui a força e o poder de magnetizar para si tudo o que é necessário para seu desenvolvimento e crescimento. Essa é uma Lei que merece toda a atenção, porque significa que, qualquer situação ou pessoa que encontramos, fomos nós que atraímos, em função da necessidade dessa experiência para o nosso desenvolvimento.                 

Não estamos sós. Existe um incrível e poderoso vórtice de energia em torno e dentro de nós, chamado Deus, Divino, Cristo, ou simplesmente Vida. Entregue-se à nova consciência, que aguarda sua acolhida para manifestar-se em novas visões. Prepare-se para a transformação e, certamente, ela virá. Gaste mais tempo com você mesmo e apenas observe o que acontece, sem críticas ou julgamentos. Aí, então, aceite. Equilibre tudo e crie a paz.

Os pensamentos que percorrem a sua mente não são você. Você é aquele que está consciente desses pensamentos. É de extrema importância, então, observar os pensamentos, porque isto nos ajuda no aprendizado de nos tornarmos conscientes.

A realidade é que as experiências trazem lições e nós atraímos as experiências em função de nossa necessidade de aprender sobre nós mesmos. E quando evitamos essas experiências, estamos rejeitando a possibilidade de aprendizado e ficamos atraindo o mesmo tipo de experiência, de novo e de novo.

Assim como descobrimos o funcionamento da eletricidade ao obtermos a luz, ligando o polo positivo ao negativo, da mesma forma precisamos proceder para ganhar consciência. Ao nos tornarmos conscientes dos aspectos positivos e negativos da experiência, reunindo-os, “acendemos” nossa consciência e começamos a entender as ocorrências de nossa vida, a partir de uma perspectiva mais ampliada de visão e descobrimos, então, que sempre podemos fazer uma escolha.

Na realidade, tudo é sagrado. Todos e quaisquer lugares da Terra, toda forma de vida, visível ou invisível, tudo expressa preciosidade, tudo é divino.

Em nosso mundo convivem, lado a lado, dois tipos diferentes de pessoas. Podemos descrevê-las como sendo as que despertaram e as que estão adormecidas ou, dito de outro modo, os que adquiriram percepção consciente da realidade e os que continuam dirigidos pelos valores do ego.

Somente o medo nos impede de conhecer nossos próprios poderes. Quando você se dá conta disso, você conscientemente decide assumir o comando de sua própria vida, confiar no seu próprio ser, o qual possui tudo o que é necessário para ir ao encontro dos desafios que chegam, de momento a momento, nesta vida que você escolheu viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário