sábado, 17 de fevereiro de 2018

Uma experiência fora do corpo

Dr. Eben Alexander
Dr. Eben Alexander é um médico neurocirurgião e cientista. Tendo concluído o seu curso na Universidade de Duke, em 1980, lecionou durante 15 anos na Faculdade de Medicina de Harvard. Em suas atividades como cientista, foi coautor de mais de 150 artigos, apresentando as conclusões de suas pesquisas em mais de 200 conferências ao redor do mundo.

Mas todo esse quadro de trabalho mudou radicalmente, quando, em novembro de 2008,  o Dr. Eben foi acometido de uma meningite bacteriana grave e  internado no mesmo Hospital em que já realizara muitas cirurgias e era conhecido por todos que ali trabalhavam.

Mesmo submetido aos mais poderosos antibióticos, a saúde do Dr. Eben se deteriorava a cada dia. Ele passou sete dias em estado de coma, durante os quais os médicos alertaram a família para a situação terminal do paciente.

Mas, para surpresa geral, no sétimo dia, o Dr. Eben abriu os olhos e passou a olhar, como um recém-nascido, para as pessoas que se encontravam no quarto. Ele estava curado.

Durante aqueles sete dias, seu corpo jazia no leito, em convulsão, mas ali não havia ninguém para sofrer, pois sua consciência empreendia uma impressionante jornada ao mundo espiritual, descrita por ele no livro “Uma prova do céu”.

No decorrer dessa experiência, o que mais lhe chamou a atenção foi a presença de uma menina que o acompanhava, mostrando-lhe as belezas do mundo espiritual. Disse-lhe ela: “Nós lhe mostraremos muitas coisas aqui, mas, no fim, você irá voltar.”  Essa menina ele a reconheceu como sendo sua irmã, falecida em tenra idade.

A mensagem mais significativa que ele ouviu e  o deixou transformado foi a seguinte: “Você é amado e valorizado imensamente, para sempre. Não há nada a temer” Essa mensagem, diz o Dr. Eben, poderia ser resumida numa frase: “ você é amado”  ou, numa única palavra: “Amor”. O amor, diz ele, é a base de tudo.

“Minha experiência mostrou que a morte não é o fim da consciência e que a existência humana continua no além túmulo. E, mais importante ainda, ela se perpetua sob o olhar de um Deus que nos ama e que se importa com cada um de nós.”

A partir dessa ocorrência, o Dr. Eben continuou o seu trabalho como cientista, mas com uma visão bem diferente; ele incorporou a espiritualidade ao exercício de sua profissão, como médico e cientista. Como ele diz “Eu precisava retomar o meu papel como cientista, mas também precisava abraçar meu papel como sujeito de uma jornada extraordinária, muito importante e muito real, para perto de Deus."

Uma experiência tão relevante não é apenas um evento pessoal, mas um legado para toda a humanidade. Nesse sentido, o Dr. Eben fundou a organização Eternea, com a finalidade de incentivar pesquisas sobre experiências espiritualmente transformadoras, assim como a relação entre a consciência e a realidade física. Pode-se ter acesso a esta organização através do site www.eternea.org



Nenhum comentário:

Postar um comentário