sábado, 10 de março de 2018

A Paz é o Caminho




 A Paz é o Caminho

Você e eu vivemos em um estado que não é plenamente humano. Ser plenamente humano significa estar assentado no infinito potencial criativo da vida. Quando não estamos assentados nesse potencial, nós nos esquecemos de quem somos. Forças externas nos jogam de um lado para outro. Refugiamo-nos em várias distrações que compensam debilmente o imenso poder e autoridade que perdemos.

A percepção encerra profundidade. Quanto mais fundo você vai, mais a realidade muda. A realidade depende de seu estado de consciência. À medida que a sua percepção se aprofunda, mais poder ela adquire. Esse poder pode modificar o mundo interior e o exterior. Não existem fatos que não possam ser influenciados pela percepção. Em última análise, a sua percepção cria tudo que você experimenta.

As pessoas com objetivos religiosos vêm descobrindo novas maneiras de pensar em Deus; examinaram a física quântica para explicar a realidade de uma forma que torna os milagres e a existência da alma ainda mais verossímeis do que eram na religião tradicional. O espírito retornou, não como a obediência cega a um cânon, e sim como uma exploração pessoal da consciência. O caminho é percorrido de olhos abertos e com a mente expandida, em vez de uma rígida fidelidade ao dogma. Deus mostra o caminho através da consciência, porque Ele é consciência. Você não pode escapar de um ponto fundamental: em qualquer estágio da evolução pessoal, está vendo a realidade como você mesmo.

O conflito que obtém todas as manchetes é a guerra internacional, mas a guerra interior, que tem lugar no íntimo de cada pessoa, é na verdade mais importante. É a semente que dá origem a todos os outros conflitos.A guerra começa em cada ser humano e só aí pode terminar.

Existe uma lei espiritual que afirma que precisamos celebrar nossas perdas, porque somente o irreal pode ser perdido e quando ele se vai, o real permanece.

Observe um desconhecido em algum momento do dia. Diga em silêncio para si mesmo: Essa pessoa é exatamente como eu sou. Como eu, ela sente alegria e tristeza, medo e amor. Como eu, ela tem pessoas na sua vida que se importam com ela e a amam. Como eu, a vida dessa pessoa é impermanente e um dia chegará ao fim. A paz dessa pessoa é tão importante quanto a minha paz. Desejo paz, alegria e amor na vida dela e na de todos os seres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário