sábado, 7 de janeiro de 2017

Em Sintonia

Jasmuheen
A meditação ajuda a nos abrir para o guia interior, a ouvir os sussurros de nosso Eu divino, até que eles se tornem uma voz claramente reconhecível.

Ter consciência de nossa capacidade inerente de moldar a realidade, só com o pensamento, é o primeiro passo para o controle mental e para a criação da vida, tal como desejamos que seja. A longo prazo, depois de recebermos a medalha do curso de controle mental, os benefícios são muitos e a qualidade de vida melhora dramaticamente.

O corpo é o servo da mente; a mente é o servo do espírito. Ambos esses fatos foram esquecidos pela humanidade e, por isso, muitos vivem num estado de medo e doença, limitação e morte.

Os pensamentos são energia de um tipo muito sutil e invisível, mas poderosa. Não podemos ver a energia do pensamento, mas podemos ver seus resultados. Nenhuma ação ou evento se concretiza sem o pensamento de uma mente humana ou da Inteligência Divina.

Criar um santuário especial e passar algum tempo nele, diáriamente, minimiza a necessidade de descansar de nossa vida agitada e é uma técnica rápida e poderosa para acabar com o estresse. No trânsito, no local de trabalho, sempre que começarmos a sentir tensão, podemos fechar os olhos, imaginar que estamos lá e dar um mergulho na “piscina curativa” ou tomar um banho na "cachoeira mágica e curativa", e sentir o estresse saindo de nós. Lembre-se: a mente não sabe distinguir entre um evento real e uma visualização vívida. Portanto, os benefícios de estar nesse santuário interior imaginário podem ser tão grandes quanto se estivéssemos realmente lá.

Se recebêssemos o convite para conhecer o criador do universo, com que grau de reverência iríamos a esse encontro? Gosto de pensar na meditação com a mesma reverência.            
Para mim, cada vez que mergulho no meu íntimo,  estou procurando entrar em contato e me fundir com a essência de Deus

A alegria é o único sinal verdadeiro de que estamos em nosso caminho, pois a alegria é o Espírito expressando-se em nossa vida.

Jesus e todos os mestres disseram a seus discípulos para procurar dentro de si, pois o reino do Céu está dentro de cada um.

A energia é andrógina. Pode manifestar-se através de uma natureza masculina ou feminina, mas é – em essência – a união das duas.

Não existe ninguém maior do que o Mestre Interior, dentro de todos nós. O presente mais valioso que podemos dar a nós mesmos é aprender a ouvir e confiar na voz do Deus EU SOU, em nosso íntimo. Lembrem-se que todos somos seres divinos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário