sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

A calma interior

Eckhart Tolle
O equivalente do barulho externo é o barulho interno do pensamento. O equivalente do  silêncio externo é a calma interior.

Sempre que houver silêncio à sua volta, ouça-o. Isso significa: apenas perceba-o. Preste  atenção nele. Ouvir o silêncio desperta a dimensão de calma que já existe dentro de você, porque é só através da calma que você pode perceber o silêncio.

Veja que, quando percebe o silêncio à sua volta, você não está pensando. Está consciente  do silêncio, mas não está pensando. Olhe para uma árvore, uma flor, uma planta. Note como estão calmas, profundamente enraizadas  no Ser. Deixe que a natureza lhe ensine o que é a calma.

Sempre que aceita profundamente o momento como ele é – qualquer que seja a sua forma – você experimenta a calma e fica em paz.

A verdadeira inteligência atua silenciosamente. A calma é o lugar onde a criatividade e a solução dos problemas são encontradas.

A calma é a única coisa no mundo que não tem forma. Na verdade, ela não é uma coisa nem pertence a este mundo.

A Bíblia diz que Deus criou o mundo e viu que era bom. É isso que você vê quando olha num estado de calma, sem pensar em nada.

Você precisa saber mais coisas do que já sabe? Você acha que o mundo será salvo se tiver mais informações, se os computadores se tornarem mais rápidos ou se forem feitas mais análises científicas?

O que a humanidade precisa hoje é de mais sabedoria para viver. Mas, o que é a sabedoria e onde pode ser encontrada? A sabedoria vem da capacidade de manter a calma e o silêncio interior. Veja e ouça apenas. Não é preciso nada, além disso. Manter a calma, olhando e ouvindo, ativa a inteligência que existe dentro de você. Deixe que a calma interior oriente suas palavras e ações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário